EN PT
logo color (1)
EN PT
logo color (1)

POLÍTICAS PARA CRIANÇAS

Prezados Pais e Responsáveis, viajando com pequenos hóspedes:

Na Paraíso Ecológico Pousada & SPA, valorizamos profundamente a inclusão e a participação das crianças e suas famílias em nossa Pousada-SPA, e acreditamos no enriquecimento que essa diversidade traz ao nosso ambiente. A fim de garantir uma experiência satisfatória, considerando as limitações de nossa estrutura, é essencial que os pais ou responsáveis estejam comprometidos em assegurar que a interação e a estadia das crianças ocorram de maneira segura e respeitosa. Sabemos que estabelecer regras é uma medida que, embora desafiadora, é necessária e é realizada com o intuito principal de garantir a segurança dos pequenos, visando proporcionar uma experiência agradável para todos.

Dessa forma, dispomos:

  1. Nova Política para Reservas de Crianças de 0 à 12 anos:

    a. A partir de 07/11/2023 informamos que para realização de uma reserva com menor de 12 anos, será necessário o titular da reserva e cuidador da criança contactar diretamente o setor de reservas da pousada, através do Whatsapp ou e-mail ([email protected]), para consultar disponibilidade de quartos compatíveis, tarifário para crianças e, especialmente, realizar a assinatura do termo de responsabilidade e compromisso. Para prosseguir com a reserva, é imprescindível a assinatura e concordância com o Termo por parte dos cuidadores das crianças. Em caso de recusa ou discordância o cliente assume estar cancelando sua reserva de hospedagem, encerrando toda e qualquer negociação.

    b. A política de gratuidade para crianças na Paraíso Ecológico sofreu atualização a partir de 07/11/2023: crianças de todas as idades serão incluídas no número total de hóspedes e estarão sujeitas a tarifas adicionais exclusivas deste público, as quais poderão ser consultadas diretamente com o setor de reservas, por Whatsapp ou e-mail. As tarifas são flutuantes e podem sofrer alterações a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio.

     

  2. Para assegurar o cumprimento das regulamentações (pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/1990 – Art. 82) informamos que a hospedagem de crianças ou adolescentes é permitida somente se acompanhadas pelos pais ou responsável legal,
    este, mediante apresentação de autorização reconhecida em cartório e apresentacão dos documentos pessoais de todos os hóspedes.
  3. Visitantes deverão efetuar cadastro e menores de idade não poderão permanecer sem a presença os tutores legais, ainda que um dos hóspedes possua grau de parentesco. Taxas de Day Use poderão ser aplicadas.
  4. Devido às características físicas e inerentes do nosso espaço, como terreno íngrime, acessos com escadas e degraus, varandas elevadas sem guarda-corpo ou tela de proteção, piscinas e banheiras de imersão, quinas secas, presença de animais silvestres e outros, que podem oferecer riscos para as crianças, os cuidadores serão responsáveis por garantir a supervisão das crianças diante dessas condições e devem estar cientes dessas particularidades, assim como, de realizarem a escolha do meio de hospedagem mais adequada para as necessidades e segurança dos menores, antes de finalizarem a reserva. A responsabilidade sobre a escolha da acomodação é do cuidador. Todos os quartos de piso superior (categorias Standards e Master Plus) são considerados inadequados para crianças menores de 12 anos, por questões de segurança e não serão aceitas reservas para esse público nestas categorias de acomodação. A acomodação de berço e camas extras, poderá ser feito em unidades específicas (consulte setor de reservas), exclusivamente nas unidades de piso térreo, mediante reserva antecipada, no ato da reserva.
  5. Ao optar por se hospedar na Paraíso Ecológico com crianças e adolescentes, os cuidadores dever comprometer-se às seguintes diretrizes:
  • A supervisão dos pais ou responsável aos menores de 18 anos deve ser constante durante toda a estadia, incluindo deslocamentos e circulação na pousada, especialmente na área da piscina, para reduzir o risco de acidentes e infortúnios.
  • Todas as crianças, independentemente da idade, devem utilizar equipamentos de segurança e flutuação adequados ao acessar a piscina e áreas próximas, mesmo que saibam nadar. É fundamental que adultos (sóbrios) supervisionem a atividade do menor durante o uso desta área e estrutura.
  • A provisão de alimentos é responsabilidade exclusiva dos cuidadores, assim como a limpeza dos utensílios pessoais dos bebês e crianças, feita nas áreas designadas para essa finalidade. A solicitação de higienização dos utensílios pessoais, à nossa equipe poderá ser contratada sob custo adicional.
  • Os responsáveis pelas crianças são gentilmente solicitados a recolher e devolver os brinquedos ou quaisquer outros itens, sejam eles pessoais ou emprestados, que possam ser espalhados pela pousada aos seus devidos lugares. Esta medida é fundamental para prevenir possíveis riscos de quedas e acidentes, além de garantir que os itens emprestados permaneçam em boas condições para os próximos usuários. Em casos de danos ou perdas, poderão ser aplicadas taxas adicionais.
  • Dos cuidadores, é esperado o compromisso com o bom uso dos equipamentos emprestados aos hóspedes mirins; não sendo permitido o desmembramento do berço para uso separado do colchão, ou o uso do colchão de berço no chão sem a devida proteção (evitando assim a perda de propriedades hipoalergênicas do material);
  • Para assegurar o conforto de todos os hóspedes, especialmente nas áreas próximas ao SPA, quando este estiver em uso para terapias, pedimos gentilmente a colaboração dos pais ou responsáveis para auxiliar as crianças a evitarem brincadeiras ruidosas, encorajando a participação das crianças em atividades que possam ser desfrutadas em harmonia com a atmosfera relaxante desejada por todos os nossos hóspedes.
  • Em casos nos quais os pais ou responsáveis não cooperem para garantir a segurança das crianças, expondo-as a situações perigosas, vulneráveis ou abusivas, ou causem incidentes com outros hóspedes, a intervenção do conselho tutelar e/ou polícia civil poderá ser acionada, e a hospedagem poderá ser imediatamente encerrada, por quebra contratual, sem direito à restituição.
  • Por fim, vale ressaltar que, apesar do nosso carinho e apreço pelas crianças de todas as idades, é importante esclarecer que nossos serviços não abrangem cuidados particulares para crianças por parte de nossa equipe.

Compreendemos que isso pode gerar desafios e estamos abertos ao diálogo para encontrar soluções que atendam às necessidades de todos, criando um ambiente acolhedor e seguro para as crianças, ao mesmo tempo em que garantimos uma experiência positiva para todos os hóspedes que desejam desfrutar de nosso espaço e para nossa equipe que se empenha em proporcionar uma ótima experiência a todos.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1