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POLÍTICAS DE RESERVAS

Alterações e cancelamentos dos termos dispostos no presente instrumento poderão ser realizados, contanto que observados os termos e prazos ora estabelecidos, exclusivamente para as compras realizadas no site oficial (compra direta) da Paraíso Ecológico Pousada & SPA:

A Paraíso Ecológico trabalha com 4 formas para alteração/cancelamento de reservas:

  1. Reagendamento
  2. Carta de Crédito
  3. Reembolso
  4. Transferência de Titularidade

A seguir, mais detalhes de cada modalidade e como efetuar a solicitação de acordo com a necessidade do cliente:

As políticas de cancelamento/alteração de reservas aqui apresentadas são exclusivas para reservas oriundas de negociações diretas com a Pousada, através de seus canais oficiais (motor de reservas, telefone ou e-mail). Para reservas realizadas através canais de terceiros, como Agências Online (ex: booking.com, Expedia, Hurb, hoteis.com, decolar, 123milhas, etc) OU Intermediários (agentes de viagens e operadoras), ou quaisquer outros meios que não seja o canal de venda direto da pousada, o cliente deve seguir as políticas de cancelamento/alteração estabelecidas pelo canal de venda utilizado, estando a pousada isenta de qualquer responsabilização ou cobrança.

As políticas de cancelamento/alteração de reservas aqui apresentadas são exclusivas para reservas oriundas de negociações diretas com a Pousada, através de seus canais oficiais (motor de reservas, telefone ou e-mail). Para reservas realizadas através canais de terceiros, como Agências Online (ex: booking.com, Expedia, Hurb, hoteis.com, decolar, 123milhas, etc) OU Intermediários (agentes de viagens e operadoras), ou quaisquer outros meios que não seja o canal de venda direto da pousada, o cliente deve seguir as políticas de cancelamento/alteração estabelecidas pelo canal de venda utilizado, estando a pousada isenta de qualquer responsabilização ou cobrança.

Reagendamento

É ofertado ao cliente, no caso de impossibilidade de comparecimento na data original da reserva, a opção de alteração das datas reserva original por meio de REAGENDAMENTO, no qual o cliente deverá pré-escolher uma nova data para a estada, no momento do pedido de solicitação de alteração/cancelamento.

A modalidade de reagendamento somente é válida quando mantida idêntica configuração da reserva inicial, nos seguintes itens:

  • Quantidade de diárias;
  • Número de passageiros e faixa etária correspondente à reserva original;
  • Categoria de quarto a ser mantida;
  • Período Tarifário** (alta/baixa estação/feriados)

Que a solicitação de reagendamento seja feita com até 15 dias que antecedem a data de chegada da reserva original; (Salvo motivos de força maior, conforme o tópico “Força Maior”)

Quando o cliente já possui uma nova data definida para a viagem e deseja manter a mesma configuração da reserva original (Quantidade de diárias; Número de passageiros; Faixa etária correspondente à reserva original; Categoria de quarto a ser mantida) para um período tarifário correspondente;

Em qualquer caso que a configuração da NOVA reserva esteja divergente da reserva original, a solicitação de alteração/cancelamento automaticamente será convertida para CARTA DE CRÉDITOS, para que seja utilizado o valor pago no recálculo (desconto) de uma nova diária no site da pousada de acordo com as novas configurações geradas pelo cliente.

  1. O cliente deverá consultar antecipadamente as políticas de alteração/cancelamento de reservas e verificação dos prazos para solicitação;
  2. Após confirmado os prazos e condições que se aplicam, o cliente deverá realizar o pedido de alteração da reserva na modalidade REAGENDAMENTO, exclusivamente, através do e-mail [email protected];
  3. No corpo do e-mail, o cliente deverá informar o código da reserva (RES0000XXXX), nome completo do titular e data de check-in e check-out da reserva original e fornecer até 3 datas para consulta de disponibilidade para a nova reserva;
  4. O cliente deverá aguardar retorno de e-mail da Pousada em até 3 dias úteis; a qual fornecerá informações sobre consulta de disponibilidade de quartos nas datas preferidas e solicitará confirmação da configuração da nova reserva; Será feito um bloqueio de vendas nas datas pretendidas para o cliente pelo período de até 3 dias para consulta de disponibilidade e confirmação do cliente.
  5. O cliente responderá o e-mail confirmando a nova data escolhida e configuração da reserva;
  6. A pousada responderá com o anexo de VOUCHER de confirmação de reserva com a nova data escolhida;
  7. Em caso de arrependimento da escolha modalidade de alteração/cancelamento escolhida para a reserva, o cliente terá o prazo de até 48 horas para informar a nova modalidade para a alteração/cancelamento da reserva;

Carta de Crédito

É ofertado ao cliente, no caso de impossibilidade de comparecimento na data original da reserva, a opção de ser feita a CONVERSÃO EM CARTA DE CRÉDITO dos valores pagos para uso em até 12 meses, a partir da data de emissão;

  • A carta de crédito é um instrumento de abatimento em diárias de hospedagem na pousada, não podendo ser utilizada para outros fins;
  • A carta de crédito poderá ser solicitada pelo cliente em caso de cancelamento ou alteração de uma reserva já confirmada, desde que a solicitação de conversão dos valores pagos seja feita com antecedência mínima de 15 dias antes da data de check-in;
  • Para utilizar a carta de crédito, o cliente deverá consultar a pousada com antecedência mínima de 7 dias para verificar a disponibilidade de vagas e categorias de quartos;

 

⚠️ Atenção: O uso dos créditos sempre estará sujeito à disponibilidade de vagas!

 

  • O valor da carta de crédito será equivalente ao valor pago antecipadamente pela reserva original, descontadas eventuais taxas administrativas e/ou de cancelamento, e poderá ser utilizada em uma nova reserva, independentemente do período tarifário;
  • A consulta do novo valor da hospedagem para uso dos créditos e efetivação da nova reserva deverá ser feito exclusivamente através do site oficial da pousada (LINK) utilizando o CUPOM de desconto correspondente ao valor em crédito na casa, que será fornecido no e-mail de solicitação de alteração/cancelamento da hospedagem;
  • Caso o valor da nova reserva seja superior ao valor em crédito disponível, a diferença deverá ser paga pelo cliente no momento da reserva;
  • A carta de crédito poderá ser utilizada somente uma vez e para abatimento em diárias de hospedagem em um ou mais quartos no mesmo período, de acordo com o valor disponível para uso;
  • Não poderá ser gerado nova carta de crédito a partir de uma reserva já realizada em uso de carta de crédito anterior;
  • A pousada não se responsabiliza por perda da carta de crédito;
  • A carta de crédito não pode ser convertida em dinheiro;
  • A carta de crédito tem validade de 12 meses a partir da data de emissão, após esse prazo, a carta de crédito perde a validade e não poderá ser utilizada;
  • Em caso de não utilização da carta de crédito pelo cliente, por qualquer motivo, ultrapassando o prazo inicial concedido, a hospedagem se dará por encerrada e não haverá possibilidade de reversão.

A carta de crédito pode ser uma excelente opção para aqueles que precisam cancelar ou adiar uma reserva já realizada, porque, em vez de perder o valor já pago, o cliente pode utilizar o crédito para uma nova reserva, em uma data mais conveniente, e evitar gastos extras.

Quando há incertezas em relação a uma data de viagem, como em casos de compromissos que ainda não foram confirmados ou em situações de instabilidade; Nesses casos, a carta de crédito permite que o cliente mantenha a flexibilidade para escolher a data da viagem sem se preocupar com perda de dinheiro já pago em caso de cancelamento ou alteração.

A carta de crédito pode ser uma opção interessante para quem busca flexibilidade e economia em suas viagens, permitindo o uso do valor já pago em uma nova reserva na mesma pousada.

  1. O cliente deverá consultar antecipadamente as políticas de alteração/cancelamento de reservas e verificação dos prazos para solicitação;
  2. Após confirmado os prazos e condições que se aplicam, o cliente deverá realizar o pedido de alteração da reserva na modalidade CARTA DE CRÉDITO, exclusivamente, através do e-mail [email protected];
  3. No corpo do e-mail do pedido de conversão dos valores pagos em carta de crédito, o cliente deverá informar o código da reserva (RES0000XXXX), nome completo do titular e data de check-in e check-out da reserva original;
  4. O cliente deverá aguardar retorno de e-mail da Pousada em até 3 dias úteis; Estando dentro das condições previstas para a efetivação da carta de crédito, esta será enviada por e-mail juntamente com o cupom de desconto a ser utilizado no motor de reserva do nosso site para aquisição da nova reserva futura;
  5. Em caso de arrependimento da modalidade de alteração/cancelamento escolhida para a reserva, o cliente terá o prazo de até 48 horas para informar a nova modalidade para a alteração/cancelamento da reserva;
  1. Entre em contato com a pousada: Para utilizar a carta de crédito, o cliente deve entrar em contato com a pousada através dos canais de atendimento disponíveis: www.pousadaparaisoecologico.com.br ou motor de reservas online; telefone (73) 3575-3800 ou Whatsapp (73)99933-7667, ou e-mail “[email protected]”.
  2. Informe sobre a carta de crédito: Durante o contato, informe que possui uma carta de crédito e que deseja utilizá-la para realizar uma nova reserva.
  3. Consulte disponibilidade: A pousada irá verificar a disponibilidade de vagas e categorias de quartos na data desejada e informar ao cliente.
  4. Verifique o valor da hospedagem: A consulta do novo valor da hospedagem para uso dos créditos e efetivação da nova reserva deverá ser feito exclusivamente através do site oficial da pousada (https://book.omnibees.com/hotel/7000), utilizando o cupom de desconto correspondente ao valor em crédito na casa, que será fornecido no e-mail de solicitação de alteração/cancelamento da hospedagem.
  5. Realize a reserva: Após verificar a disponibilidade e o valor da hospedagem, o cliente deve realizar a reserva exclusivamente através do site oficial da pousada, utilizando o cupom de desconto correspondente ao valor em crédito.
  6. Efetue o pagamento: Caso o valor da nova reserva ultrapasse o valor em crédito disponível, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença, através de transferência bancária, pix ou cartão de crédito.
  7. Aproveite a hospedagem: Após seguir os passos acima, o cliente já poderá aproveitar sua hospedagem na pousada. 😀

Reembolso

É ofertado ao cliente, no caso de impossibilidade de comparecimento na data original da reserva, a opção de cancelamento da reserva original mediante o reembolso dos valores pagos, desde que observada as condições abaixo:

    • O cancelamento com reembolso desta política é exclusivo para tratativas de reservas feitas diretamente com a pousada, através de um de seus canais de venda online oficiais, tais como: motor de vendas online no site oficial www.pousadaparaisoecologico.com.br ou https://book.omnibees.com/hotel/7000; telefone (73) 3575-3800 ou Whatsapp (73)99933-7667, ou e-mail “[email protected]”;
    • Quando a solicitação de cancelamento com reembolso ocorrer nos seguintes prazos:
      • O cancelamento não terá custos quando: solicitado em até 60 dias antes do check-in (início da estada), exceto reservas que ocorram nas seguintes datas: Reveillon (27/12 à 02/01), Carnaval (09/02 à 14/02) e Feriados Nacionais, consulte prazos no tópico “datas de exceção”; Se a alteração e/ou cancelamento ocorrer de 59 à 45 dias antes do check-in, haverá cobrança (retenção) de 20% do valor TOTAL da reserva, referente a custos administrativos e indenização por cancelamento; Se a alteração e/ou cancelamento ocorrer de 44 à 30 dias antes do check-in, haverá cobrança (retenção) de 60% do valor TOTAL da reserva; Se o cancelamento ocorrer a contar de 29 dias antes do check-in , haverá cobrança (ou retenção) de 100% do valor TOTAL da reserva, referente a custos administrativos e indenização por cancelamento, cujo valor total será faturado, não havendo devolução dos valores pagos. Poderá ser feita a conversão destes em CARTA DE CRÉDITO ou feito o REAGENDAMENTO da reserva no estabelecimento Paraíso Ecológico Pousada & SPA, desde que solicitados em até no máximo 7 dias antes do check-in original e observado as condições pertinentes à cada modalidade (consulte tópicos “reagendamento” e “carta de crédito”);
      • DATAS DE EXCEÇÃO: Reveillon (27/12 à 02/01), Carnaval (09/02 à 14/02) e Feriados Nacionais, o cancelamento será gratuito quando solicitado em até 7 dias após a compra (conforme disposto no CDC) ou em até 120 dias antes do check-in (início da estada); Para cancelamento solicitados entre 119 à 90 dias antes do check-in, haverá cobrança (ou retenção) de 30% do valor TOTAL da reserva; Se o cancelamento ocorrer de 89 à 45 dias antes do check-in, haverá cobrança (retenção) de 50% do valor TOTAL da reserva; Se a alteração e/ou cancelamento ocorrer de 44 à 30 dias antes do check-in (início da estada), haverá cobrança (retenção) de 70% do valor TOTAL da reserva; Se a alteração e/ou cancelamento ocorrer a contar de 29 dias antes do check-in (início da estada), haverá cobrança (ou retenção) de 100% do valor TOTAL da reserva, referente a custos administrativos e indenização por cancelamento, cujo valor total será faturado, não havendo devolução dos valores pagos. Poderá ser feita a conversão destes em CARTA DE CRÉDITO ou feito o REAGENDAMENTO da reserva, desde que solicitados em até no máximo 7 dias antes do check-in original e observado as condições pertinentes à cada modalidade (consulte tópicos “reagendamento” e “carta de crédito”);
    • Quando constar saldo, o cliente deverá autorizar a pousada a realizar o cancelamento da NF emitida ou alteração para o valor retido para adequação dos impostos;
    • Para reservas pagas através de transferência bancária ou pix, o cliente deverá fornecer uma chave correspondente ou dados bancários da mesma conta utilizada para pagamentos, sob nome do titular da reserva;
    • Para reservas realizadas na modalidade FATURAMENTO, as cobranças serão emitidas de acordo com os prazos e condições dispostas acima, sob pena de PROTESTO em caso de não pagamento em até 40 dias após a emissão da fatura; Os dados bancários para pagamento estarão direto na FATURA
  •  
    • ⚠️ Os valores pré-pagos não serão reembolsáveis, caso seja cancelado fora do prazo acima determinado, estando a pousada desobrigada em realizar à devolução de valores pagos, ou conversão em carta de crédito ou reagendamento de reserva, exceto em casos fortuitos previstos em lei;
  1. O cliente deverá consultar antecipadamente as políticas de alteração/cancelamento de reservas e verificação dos prazos para solicitação;
  2. Após confirmado os prazos e condições que se aplicam, o cliente deverá realizar o pedido de alteração da reserva na modalidade CANCELAMENTO COM REEMBOLSO, exclusivamente, através do e-mail [email protected];
  3. No corpo do e-mail, informar o motivo do cancelamento, juntamente com o código da reserva (RES0000XXXX), nome completo do titular e data de check-in e check-out da reserva original;
  4. O cliente deverá aguardar retorno de e-mail da Pousada em até 3 dias úteis;
  5. Atendendo-se a todas as condições para solicitação do estorno, a pousada iniciará o processo de estorno de acordo com o canal de pagamento utilizado e prazos estipulados;
  6. Em caso de arrependimento da modalidade de alteração/cancelamento escolhida para a reserva, o cliente terá o prazo de até 24 horas para informar a nova modalidade para a alteração/cancelamento da reserva;
  1. O reembolso para compras feitas por meio de transferência bancária (PIX/TED/DOC) será realizado em até 30 dias corridos, considerando os prazos das instituições financeiras para o estorno em dias úteis.

    Para compras realizadas por cartão de crédito, a Pousada solicitará o estorno junto à operadora do cartão em até 30 dias corridos. Nesse caso, o prazo para efetivação do estorno na fatura do cliente será determinado pelas regras da correspondente, podendo levar alguns dias úteis. É importante ressaltar que os prazos apresentados estão sujeitos a variações de acordo com as políticas das instituições financeiras e das operadoras de cartão de crédito. É recomendável que o cliente verifique junto a sua instituição financeira ou operadora de cartão os prazos de estorno e as possíveis tarifas envolvidas no processo de reembolso;

Transferência de Titularidade

É ofertado ao cliente final (hóspede titular), no caso de impossibilidade de comparecimento na data original da reserva, a opção de TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE da reserva original, desde que observada as condições abaixo:

    • A transferência de titularidade só será permitida para reservas realizadas diretamente com a pousada, por meio dos seus canais oficiais (motor de reservas, telefone ou e-mail).
    • O cliente titular da reserva deverá informar a pousada, através do e-mail [email protected], com antecedência mínima de 20 dias da data do check-in, sobre a sua intenção de transferir a reserva para outra pessoa, fornecendo o nome completo, e-mail, telefone válido e contado de Whatsapp do novo titular da reserva para criação de novo VOUCHER.
    • O titular original deverá informar se o novo titular irá manter a reserva original OU informar uma nova data pré-definida (conforme políticas de reagendamento) OU a partir da conversão dos valores pagos, fará a conversão em carta de crédito para uso posterior em nome do novo titular (conforme políticas de carta de crédito);
    • O novo titular da reserva não poderá fazer nova conversão em carta de créditos, ou novos reagendamentos, solicitar reembolso ou utilizar o crédito gerado para outros serviços;
    • A pousada se reserva o direito de analisar e aprovar ou negar a solicitação de transferência de titularidade, a seu critério exclusivo, com base na disponibilidade de vagas e demais condições da reserva.
    • Caso a pousada aprove a transferência de titularidade, o novo titular da reserva deverá se apresentar na recepção da pousada, no momento do check-in, portando documento de identidade válido com foto e voucher de confirmação da reserva sob nova titularidade.
    • O novo titular da reserva será responsável por cumprir todas as condições e políticas aplicáveis à reserva, incluindo horários de check-in e check-out, número de hóspedes e demais informações relevantes.
    • Em caso de não comparecimento do novo titular da reserva ou de não cumprimento de quaisquer das condições e políticas aplicáveis à reserva, a reserva será cancelada e não haverá reembolso de quaisquer valores pagos.
  1. Entre em contato com a pousada: Para realizar a transferência de titularidade, o cliente deve entrar em contato com a pousada exclusivamente através do e-mail “[email protected]”.

  2. Informe sobre o intuito de tranferir a titularidade de sua reserva: no corpo do e-mail, o cliente deverá os dados de sua reserva original, sendo: o código da reserva (RES0000XXXX), nome completo do titular e data de check-in e check-out da reserva original e informar que deseja transferir sua reserva original para outra pessoa;

    O titular original deverá informar se o novo titular irá manter a reserva original OU informar uma nova data pré-definida (conforme políticas de reagendamento) OU a partir da conversão dos valores pagos, fará a conversão em carta de crédito para uso posterior em nome do novo titular (conforme políticas de carta de crédito)

  3. O cliente deverá aguardar retorno de e-mail da Pousada em até 3 dias úteis; Estando dentro das condições previstas para a transferência de titularidade, será enviada por e-mail um novo VOUCHER de confirmação de reserva de reagendamento OU Carta de Crédito em nome do novo titular para aquisição da nova reserva futura;

  4. Em caso de arrependimento da modalidade de alteração/cancelamento escolhida para a reserva, o cliente terá o prazo de até 24 horas para informar a nova modalidade para a alteração/cancelamento da reserva;

O NOVO titular deverá:

  1. Verificar se a transferência de titularidade foi efetivada e sob quais condições a reserva foi confirmada pela pousada;
  2. Entrar em contato com a pousada através dos canais de atendimento disponíveis: www.pousadaparaisoecologico.com.br ou motor de reservas online; telefone (73) 3575-3800 ou Whatsapp (73)99933-7667, ou e-mail “[email protected]” para solicitar informações de disponibilidade de quartos ou uso dos créditos;
  3. Informar o período da hospedagem e a categoria de quarto desejada;
  4. Aguardar a confirmação da pousada, que irá verificar a disponibilidade de vagas para o período solicitado;
  5. Caso haja disponibilidade, a pousada irá fornecer um código de reserva para a pessoa que irá utilizar a reserva;
  6. A pessoa que irá utilizar a reserva deve apresentar o código de reserva no momento do check-in, juntamente com um documento de identificação válido.

É importante lembrar que a transferência de titularidade só é permitida mediante autorização da pousada e pode estar sujeita a taxas adicionais.

Cancelamento por Força Maior (Caso Fortuito)

A impossibilidade de funcionamento do estabelecimento por motivos que possam ser enquadrados como força maior e/ou caso fortuito, tais como a determinação de fechamento do estabelecimento decorrentes de ordem de autoridade pública, eventos climáticos severos, enchentes, maremotos, vendavais, tremores de terra, eventos pandêmicos supervenientes, queda de energia decorrente de problemas na rede elétrica, falta no abastecimento de água ou esgoto decorrente de problemas da rede de abastecimento, bem como todo e qualquer elemento que possa ser enquadrado como caso fortuito ou força maior, que culmine na impossibilidade de prestação dos serviços ora avençados, culminará na não realização dos mesmos.

Caso venha a se deflagrar evento enquadrado como de força maior ou caso fortuito, de modo a inviabilizar a prestação dos serviços, a Pousada disponibilizará ao cliente, a opção de Reagendamento ou criação da Carta de Crédito.

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