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Alterações e cancelamentos dos termos dispostos no presente instrumento poderão ser realizados, contanto que observados os termos e prazos ora estabelecidos, exclusivamente para as compras realizadas no site oficial (compra direta) da Paraíso Ecológico Pousada & SPA:
A Paraíso Ecológico trabalha com 4 formas para alteração/cancelamento de reservas:
A seguir, mais detalhes de cada modalidade e como efetuar a solicitação de acordo com a necessidade do cliente:
As políticas de cancelamento/alteração de reservas aqui apresentadas são exclusivas para reservas oriundas de negociações diretas com a Pousada, através de seus canais oficiais (motor de reservas, telefone, e-mail ou balcão*). Para reservas realizadas através canais de terceiros, como Agências Online (ex: booking.com, Expedia, Hurb, hoteis.com, decolar, 123milhas, etc) OU Intermediários (agentes de viagens e operadoras), ou quaisquer outros meios que não seja o canal de venda direto da pousada, o cliente deve seguir as políticas de cancelamento/alteração estabelecidas pelo canal de venda utilizado, estando a pousada isenta de qualquer responsabilização ou cobrança por tratativas realizadas por terceiros e fora de seu canal oficial.
É ofertado ao cliente, no caso de impossibilidade de comparecimento na data original da reserva, a opção de alteração das datas reserva original por meio de REAGENDAMENTO, no qual o cliente deverá pré-escolher uma nova data para a estada, no momento do pedido de solicitação de alteração/cancelamento.
A modalidade de reagendamento somente é válida quando mantida idêntica configuração da reserva inicial, nos seguintes itens:
Que a solicitação de reagendamento seja feita com até 15 dias que antecedem a data de chegada da reserva original; (Salvo motivos de força maior, conforme o tópico “Força Maior”)
Quando o cliente já possui uma nova data definida para a viagem e deseja manter a mesma configuração da reserva original (Quantidade de diárias; Número de passageiros; Faixa etária correspondente à reserva original; Categoria de quarto a ser mantida) para um período tarifário correspondente;
Em qualquer caso que a configuração da NOVA reserva esteja divergente da reserva original, a solicitação de alteração/cancelamento automaticamente será convertida para CARTA DE CRÉDITOS, para que seja utilizado o valor pago no recálculo (desconto) de uma nova diária no site da pousada de acordo com as novas configurações geradas pelo cliente.
É ofertado ao cliente, no caso de impossibilidade de comparecimento na data original da reserva, a opção de ser feita a CONVERSÃO EM CARTA DE CRÉDITO dos valores pagos para uso em até 12 meses, a partir da data de emissão;
A carta de crédito pode ser uma excelente opção para aqueles que precisam cancelar ou adiar uma reserva já realizada, mantendo o investimento feito para uma uso em nova reserva, em uma data mais conveniente para si;
Quando há incertezas em relação a uma data de viagem, como em casos de compromissos que ainda não foram confirmados ou em situações em que um cancelamento tenha que ser feito, mas o cliente não possui uma nova data garantida para reagendamento; Nesses casos, a carta de crédito permite que o cliente mantenha a flexibilidade para escolher a data da viagem sem se preocupar com perda de dinheiro já pago em caso de cancelamento ou alteração.
A carta de crédito pode ser uma opção interessante para quem busca flexibilidade e economia em suas viagens, permitindo o uso do valor já pago em uma nova reserva na mesma pousada.
É ofertado ao cliente, no caso de impossibilidade de comparecimento na data original da reserva, a opção de cancelamento da reserva original mediante o reembolso dos valores pagos, desde que observada as condições abaixo:
O cancelamento com reembolso desta política é exclusivo para tratativas de reservas feitas diretamente com a pousada, através de um de seus canais de venda online oficiais, tais como: motor de vendas online no site oficial www.pousadaparaisoecologico.com.br ou https://book.omnibees.com/hotel/7000; telefone (73) 3575-3800 ou Whatsapp (73)99933-7667, e-mail “reservas@pousadaparaisoecologico.com.br”, ou balcão (salvo excessões indicadas abaixo);
A solicitação de cancelamento com reembolso poderá ocorrer quando observada as seguintes condições e prazos:
Atenção:
O reembolso para compras feitas por meio de transferência bancária (PIX/TED/DOC) será realizado em até 30 dias corridos, considerando os prazos das instituições financeiras para o estorno em dias úteis.
Para compras realizadas por cartão de crédito, a Pousada solicitará o estorno junto à operadora do cartão em até 30 dias corridos. Nesse caso, o prazo para efetivação do estorno na fatura do cliente será determinado pelas regras da correspondente, podendo levar alguns dias úteis. É importante ressaltar que os prazos apresentados estão sujeitos a variações de acordo com as políticas das instituições financeiras e das operadoras de cartão de crédito. É recomendável que o cliente verifique junto a sua instituição financeira ou operadora de cartão os prazos de estorno e as possíveis tarifas envolvidas no processo de reembolso;
É ofertado ao cliente final (hóspede titular), no caso de impossibilidade de comparecimento na data original da reserva, a opção de TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE da reserva original, desde que observada as condições abaixo:
Entre em contato com a pousada: Para realizar a transferência de titularidade, o cliente deve entrar em contato com a pousada exclusivamente através do e-mail “reservas@pousadaparaisoecologico.com.br”.
Informe sobre o intuito de tranferir a titularidade de sua reserva: no corpo do e-mail, o cliente deverá os dados de sua reserva original, sendo: o código da reserva (RES0000XXXX), nome completo do titular e data de check-in e check-out da reserva original e informar que deseja transferir sua reserva original para outra pessoa;
O titular original deverá informar se o novo titular irá manter a reserva original OU informar uma nova data pré-definida (conforme políticas de reagendamento) OU a partir da conversão dos valores pagos, fará a conversão em carta de crédito para uso posterior em nome do novo titular (conforme políticas de carta de crédito)
O cliente deverá aguardar retorno de e-mail da Pousada em até 3 dias úteis; Estando dentro das condições previstas para a transferência de titularidade, será enviada por e-mail um novo VOUCHER de confirmação de reserva de reagendamento OU Carta de Crédito em nome do novo titular para aquisição da nova reserva futura;
Em caso de arrependimento da modalidade de alteração/cancelamento escolhida para a reserva, o cliente terá o prazo de até 24 horas para informar a nova modalidade para a alteração/cancelamento da reserva;
O NOVO titular deverá:
É importante lembrar que a transferência de titularidade só é permitida mediante autorização da pousada e pode estar sujeita a taxas adicionais.
A impossibilidade de funcionamento do estabelecimento por motivos que possam ser enquadrados como força maior e/ou caso fortuito, tais como a determinação de fechamento do estabelecimento decorrentes de ordem de autoridade pública, eventos climáticos severos, enchentes, maremotos, vendavais, tremores de terra, eventos pandêmicos supervenientes, queda de energia decorrente de problemas na rede elétrica, falta no abastecimento de água ou esgoto decorrente de problemas da rede de abastecimento, bem como todo e qualquer elemento que possa ser enquadrado como caso fortuito ou força maior, que culmine na impossibilidade de prestação dos serviços ora avençados, culminará na não realização dos mesmos.
Caso venha a se deflagrar evento enquadrado como de força maior ou caso fortuito, de modo a inviabilizar a prestação dos serviços, a Pousada disponibilizará ao cliente, a opção de Reagendamento ou criação da Carta de Crédito.
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